Victoza causa polêmica ao ser usado para emagrecer:


Victoza causa polêmica ao ser usado para emagrecer:

A culpa não é sua CLIQUE AQUI… http://emagrecermesmo.com/aff_barriga e descubra por que você não consegue emagrecer!

Victoza causa polêmica ao ser usado para emagrecer:

A luta contra a balança é cheia de idas e vindas, como bem sabe quem já se aventurou a perder uns quilos. Deslizes pequenos com o horário das refeições ou com as escolhas que vão ao prato bastam para que o efeito sanfona comece a espremer a autoestima. Mas, de uns tempos para cá, a instabilidade foi além do humor das pessoas que brigam por uma silhueta mais enxuta e passou a respingar na indústria de remédios para emagrecer.

Polêmicos e encarados como solução preguiçosa no caso de quem precisa eliminar poucos quilos, os medicamentos ainda aparecem como alternativa na lista de muita gente que procura ajuda para entrar em forma. E um deles tem chamado a atenção desde que teve seu lançamento aprovado no Brasil: batizada de Victoza e inicialmente voltada ao tratamento de diabetes tipo 2, a droga tem sido receita com sucesso no controle do sobrepeso. O segredo da fórmula estaria na regulação das taxas de glicose presentes no sangue, tornando a digestão mais lenta e, dessa maneira, prolongando a saciedade.

Mas o que diz a bula?

Os médicos que receitam o Victoza para o tratamento da obesidade estão assumindo riscos desconhecidos até pelo fabricante. Isso porque ainda não existem estudos mostrando a ação da droga em pacientes que não sofrem com taxas elevadas de glicose no sangue, como acontece com pacientes de diabetes.

Outra questão em xeque é a dosagem: a ingestão de liraglutide (princípio ativo do medicamento) indicada para o emagrecimento é quase o dobro da sugerida para o controle do diabetes. “Ninguém analisou os riscos do medicamento nesta dosagem e, menos ainda, em obesos não diabéticos”, afirma a endocrinologista Rosana Radominski, presidente da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e Síndrome Metabólica (ABESO).

Estudos clínicos realizados pela Anvisa, no entanto, mostram que hipoglicemia, dores de cabeça, náusea e diarreia são efeitos colaterais previstos – mais raros, pancreatite, desidratação e alteração da função renal e da tireóide, incluindo a formação de papa no pescoço causada pelo aumento da glândula, também podem acontecer. “E, no caso do Victoza, sabemos que quanto maior a dose de remédio consumida, maiores a intensidade e a combinação de efeitos colaterais possíveis”. Não são conhecidas as conseqüências do uso de longo prazo.

A ação do Victoza em nosso organismo

O liraglutide, substância presente no Victoza, age no organismo da mesma forma que um hormônio chamado glucagon-like peptídeo (GLP-1), naturalmente produzido pelo corpo de pessoas saudáveis. “Essa substância estimula as células beta do pâncreas a produzirem insulina e balancear o índice glicêmico. Nas pessoas com diabetes, a produção de insulina é deficiente”, explica o endocrinologista Gregório Lima de Souza, do Centro de Pesquisa em Diabetes da Unesp.

Seguindo a lógica, quanto mais elevado for o volume de glicose circulando no sangue, maior o estímulo à produção de insulina, controlando o diabetes. O Victoza também age nos sentido inverso, ou seja, diminuindo os índices de glicose no sangue – em vez de aumentar a produção de insulina. Esta última função é a exata correspondente do liraglutide no organismo e, até agora, a única finalidade do medicamento com eficácia comprovada em pesquisas feitas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

As recomendações do Victoza para o emagrecimento começaram a acontecer quando os médicos notaram que fórmula, além de atuar no controle do diabetes, age no sistema nervoso central, estimulando o neurônio responsável pela nossa sensação de saciedade. “O Victoza ainda interfere no funcionamento do trato digestivo, reduzindo o esvaziamento gástrico”, afirma a endocrinologista Rosana Radominski, da Abeso. “Com isso, pessoas com diabetes que tomam o medicamento sentem menos fome e acabam perdendo peso. O estômago permanece cheio por mais tempo”, explica.

Victoza causa polêmica ao ser usado para emagrecer,Dica Remédio para emagrecer!usado em diabéticos,remédio diabetes emagrecer veja,emagrecer rápido,remédio para emagrecer natural,remédio pra emagrecer,como fazer para emagrecer,como emagrecer saudável,medicamento para diabetes usado para emagrecer,remédio de diabetes usado para emagrecer.