Spinning emagrece – Confira os Benefícios do Spinning para saúde.


Spinning emagrece – Confira os Benefícios do Spinning para saúde.

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Spinning emagrece – Confira os Benefícios do Spinning para saúde.

O desejo pelo emagrecimento é cada vez mais comum atualmente. É importante perder peso de maneira consciente, com saúde e qualidade de vida.
A alimentação nesse processo é fundamental assim como a atividade física de forma regular. E a aula de spinning proporciona maior emagrecimento que a corrida e esteira, por exemplo.

Outros benefícios do spinning é o fortalecimento do bumbum e pernas, com modelagem do corpo. Com essa atividade física, o funcionamento cardíaco e respiratório é favorecido, ainda há diminuição do colesterol e maior controle da taxa de glicose pelo sangue.
A perda de barriga e da gordura nas pernas acontece com o spinning, porque existe gasto de bastante energia. Com uma hora deste exercício, a queima é em torno de 570 calorias na aula para mulheres, e para homens, mais de 650 calorias. Para perda de peso e da barriga, é indicado o frequencímetro na aula.

Esse aparelho é portátil e excelente para medir a freqüência cardíaca exigida para perder peso, com orientação do professor, em relação à freqüência mais indicada para o aluno, conforme a idade. E existem muitas dicas úteis para que a aula de spinning seja muito bem aproveitada.

Em meia hora anteriormente à aula de spinning, é indicado ingerir um copo de suco de fruta, ou mesmo uma fruta. O alongamento deve ser feito antes da prática. O início é por ritmo mais lento com aumento da velocidade e força das pernas de forma gradual.

É recomendada a sapatilha com sola dura, semelhante à do ciclista profissional, porque dessa forma existe força das pernas no pedal, sem perder, como no tênis de sola macia. A toalha de mão próxima vai auxiliar as mãos pelo guidão da bicicleta, sem escorregar.

A bermuda para a atividade spinning deve ser acolchoada nas regiões íntimas com conforto. Durante a prática, é indicado beber água de coco ou isotônico, para reposição dos sais mineiras e líquido que são eliminados com o suor.

É importante o ajuste adequado da bicicleta de spinning com relação à altura, para que não haja lesão pelo joelho e coluna. E após a aula, é fundamental a alimentação com item rico em proteína, como exemplos o iogurte e shake de proteína.

Na aula, as costas devem permanecer retas, sem forçar muito o pescoço. Se há dor nessa região, a tensão deve ser aliviada, e quando existe dor nos joelhos ao pedalar, a indicação é por fisioterapeuta e médico.

No processo da perda de peso e da barriga, a alimentação adequada é essencial, assim como a atividade física regular, tanto aeróbica como spinning, e também anaeróbica, no caso da musculação, em todos os dias.

O spinning costuma lotar as academias, e é popular porque acaba com calorias, traz empolgação e fôlego melhorado. Essa modalidade foi criada por Johnny G, um ciclista sul-africano no ano de 1995, nos Estados Unidos.

Nas aulas não é exigida a coordenação motora, porque o movimento é simples, bastando sentar e pedalar, com queima extrema de calorias. E há simulação dos percursos, como montanhas imaginárias, simples retas ou descida de morro.

Algumas considerações são importantes na atenção com a segurança durante o spinning. Com o posicionamento adequado na bike, o treino é seguro e de eficiência.

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Link do vídeo: http://youtu.be/DckVrd78oKk