As doze cidades de Portugal com melhor qualidade de vida


As doze cidades de Portugal com melhor qualidade de vida

The twelve cities of Portugal with better quality of life.

Com uma avaliação que mede o acesso à saúde, educação, serviços, jardins, etc…
Conheça o ranking das doze cidades de Portugal com melhor qualidade de vida.

12ª – Figueira da Foz: Considerada a “Rainha da Costa de Prata” pelas suas extensas praias, tem no Turismo um dos principais recursos económicos, sendo mesmo um dos principais centros turísticos do País, contando igualmente com um dos maiores casinos de Portugal, rodeada por mar, rio e serras densamente arborizadas que lhe conferem características únicas.

11ª – Beja: É um movimentado centro com muita história, situada no ponto mais alto das planícies alentejanas das redondezas. Fundada pelos romanos no domínio de Júlio César, foi subsequentemente um baluarte mouro durante mais de 400 anos.

10ª – Braga: É uma das cidades mais jovens de Portugal e da Europa. Cidade milenar, coração do Minho e uma das primeiras cidades do país.

9ª – Vila Real: Crescida num planalto situado na confluência dos rios Corgo e Cabril, a cidade está enquadrada numa bela paisagem natural (Escarpas do Corgo), tendo como pano de fundo as serras do Alvão e, mais distante, do Marão. Com mais de setecentos anos de existência, Vila Real foi outrora conhecida como a “Corte de Trás-os-Montes”, devido ao elevado número de casas brasonadas que então tinha.

8ª – Ponta Delgada: É a bonita capital administrativa do incrível Arquipélago dos Açores, sede de município e também capital da maravilhosa Ilha de São Miguel.

7ª – Coimbra: Cidade dos estudantes, antiga capital de Portugal. É uma das mais simbólicas e emblemáticas cidades do país.

6ª – Angra do Heroísmo: Já teve honras de capital do país e desempenhou um papel crucial na história de Portugal. Património da Humanidade.

5ª – Aveiro: Cruzada pelos canais da sua Ria, Aveiro deslumbra como uma das mais belas cidades de Portugal. Nas margens do Vouga, uma cidade a não perder.

4ª – Porto: É a segunda maior cidade do país e verdadeiro coração da pátria. Conhecida como Invicta, a cidade do Porto está repleta de recantos por descobrir.

3ª – Évora: Coração do Alentejo, património mundial, é uma das mais belas e antigas cidades de Portugal, com monumentos do tempo dos romanos dignos de visita.

2ª – Guimarães: Conhecida como a cidade berço porque foi aqui que Portugal começou a ser formado, a belíssima cidade de Guimarães está repleta de histórias para contar.

1ª – Lisboa: É considerada uma das cidades mais bonitas do mundo e não deixa ninguém indiferente. Lisboa, a cidade das 7 colinas, capital de Portugal.